top of page
Céu rosa

Trekking Vale do Pati

De 3 / 4 / 5 dias

O trekking do Vale do Pati é considerado um dos mais bonitos do Brasil e está sem dúvida na lista de todos os viajantes amantes de caminhada junto da natureza.

O trekking tem um mínimo de 3 dias mas para quem quiser fazer a travessia do Vale vai precisar de 5 dias.

Começamos a trilha a partir do povoado do Guiné pelo Beco onde após cerca de 45 minutos de caminhada chegamos no plano e andamos pelos Gerais do Rio Preto até chegarmos ao Mirante do Pati. A paisagem é deslumbrante. Seguimos por uma descida íngreme para entrarmos no Vale e podermos desfrutar de um delicioso jantar em casa de nativos com direito a banho e descanso antes de continuarmos a trilha no dia seguinte após um delicioso café da manhã.

No segundo dia fazemos a Cachoeira dos  Funis, dos Lagedos e o  Morro do Castelo. A  subida até ao Morro do Castelo é desafiadora uma vez que é bem íngreme mas o esforço acaba valendo a pena pela beleza da paisagem.

No terceiro dia depois do café da manhã fazemos o Cachoeirão por cima.  Depois caminhamos pelos Gerais do Vieira e saímos pelo Aleixo onde o carro aguarda para nos trazer de volta a Lençóis.